sexta-feira, 8 de junho de 2012

Educação Corporativa e a Educação Continuada - Brasil



Por Anelore Wieczorek

            Dentro do Olímpo neocapitalista, o mercado é deus e as empresas são os semideuses. A visibilidade e a produtividade no mercado legitimam o deus. O que viabiliza a empresa/semideus? Obviamente os ativos. Mas o que garante os ativos? Essa é a pergunta, essa é a resposta.
            No caso brasileiro, a urgência de produzir mão-de-obra especializada em uma realidade semianalfabeta ou de baixa capacitação é uma das variantes dessa resposta. Qual a forma em que essa resposta se concretiza: SESI/ SENAC, SENAI... e todas as demais formas de Educação Corporativa.
            Nas últimas décadas, a parceria empresa e o SESI/SENAC/SENAI aumentaram a oferta de vagas em projetos de Educação Continuada dentro do espaço corporativista. A repercussão desses projetos dentro do mercado é a pergunta seguinte. A resposta ainda está em processo e escritura.
            Qual é a sua posição a esse questionamento? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário